O torneio nacional de futebol promovido pelo Boavista da Praia, que comemora o 75º aniversário, arranca hoje, e parte dos fundos arrecadados na bilheteira, géneros alimentícios e materiais didácticos revertem-se a favor à Aldeia Infantil SOS.

A prova, de acordo com a organização, arranca na noite de hoje no Estádio da Várzea, com os anfitriões a receber o Spartack de Aguadinha, do Fogo, em jogo inaugural aprazado para às 18,30 horas, para duas horas mais tarde os campeões em título de Santiago Sul, Sporting da Praia, receberem o Batuque de São Vicente.

O vice-presidente da direcção dos axadrezados, Nivaldo Semedo, assegura que já estão criadas todas as condições para a realização deste torneio quadrangular denominado “I edição da Taça dos Campeões Unitel T+”.

Explicou ainda que para além da vertente competitiva e de confraternização, este evento tem a sua vertente social, pelo que no quadro da parceria entre o Boavista Futebol Clube da Praia e a Aldeia SOS foram oferecidos 300 bilhetes a esta instituição para que as crianças possam assistir gratuitamente aos jogos.

Afora isto, os espectadores têm entrada gratuita na arquibancada mediante a entrega de 01 quilograma de alimentos não perecíveis ou materiais escolares, que serão revertidos a favor das crianças da Aldeia SOS.