O campeonato de Cabo Verde de futebol feminino, referente à edição 2016/17, vai ser agendado para ser disputado a partir de 2 de setembro nos polos da Boa Vista e do Sal e o sub-17 masculino em São Vicente.

Esta é uma das primeiras mediadas da nova Comissão de Gestão saída este domingo, após a assembleia-geral extraordinária da Federação Cabo-verdiana de Futebol que culminou com a destituição do então presidente Victor Osório.

O presidente da Comissão de Gestão da FCF, Mário “Donnay” Avelino, avançou à Inforpress que a logística já está a ser montada, visando a criação de condições para uma melhor estadia e alimentação dos atletas e que, de momento, estão analisadas as preocupações relacionadas com a problemática dos transportes aéreos.

Quanto ao nacional de sub-17 masculino, a fonte disse que sempre esteve programado para ser disputado na ilha de São Vicente e que assim há de continuar, pelo que a comissão pretende agilizar este processo com a Associação Regional de São Vicente no sentido de ainda realizar a prova durante as férias escolares.

Donnay Avelino assegura que todos os compromissos vão ser assumidos com os clubes e, sobretudo da seleção nacional, pelo que diz esperar pelo “djunta mó” [n.d.r. ajuda de todos] de todo o país, convicto em como a equipa nacional sairá por cima desta “fase negra” da Federação Cabo-verdiana de Futebol.

A Comissão de Gestão da Federação Cabo-verdiana de Futebol esteve reunida esta manhã com o secretário-geral federativo, tendo analisado os pormenores relacionados com a passagem do dossiê “o quanto antes para mais rapidamente possível tomar o rumo para que a Federação possa chegar a bom porto”.