O selecionador de Cabo Verde orienta hoje o primeiro treino dos “Tubarões Azuis” no Estádio de Jamor, com vista aos trabalhos de preparação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2015, que se realiza na Guiné Equatorial.

Rui Águas, que só na noite deste domingo conseguiu deslocar-se a Portugal, pôde ter à sua disposição os 23 convocados, já que o estágio de Lisboa teve o seu início no domingo, em que 12 dos selecionados trabalharam sob os auspícios dos treinadores adjuntos Beto Cardoso e Bruno Romão.

É que por força de participação de um bom número de jogadores nos diferentes campeonatos ou em viagens, apresentaram-se nos trabalhos os guarda-redes Ivan “Somada”, os defesas Jeffry Fortes, Stopira, Kay e Fernando Varela, os médios Babanco, Odair, Tony Varela e Platini e os avançados Djanini, Kuca e Nhuck.

De acordo com o médico Carlos Rodriguez, todos os atletas avaliados apresentaram-se bem clinicamente.

Os Tubarões Azuis, nome por que é conhecida a seleção de futebol de Cabo Verde, têm agendado um jogo treino na próxima quarta-feira em Portugal, com a seleção da Guiné Equatorial, país anfitrião da CAN’2015.

Na sexta-feira, a seleção crioula viaja até Dakar, Senegal, para mais um amistoso, desta feita com o Congo, para no dia 13 deslocar-se à Guiné Equatorial, a última etapa de preparação para a mais importante prova africana em termos de futebol.

O CAN’2015 realiza-se de 17 de Janeiro a 08 de Fevereiro, estando Cabo Verde no Grupo B, lado a lado com a seleções da Tunísia, RD Congo e Zâmbia.