A equipa técnica da seleção cabo-verdiana de futebol sub-17 divulgou a lista dos 20 convocados para a fase de qualificação do Campeonato Africano das Nações (CAN'2019), que se realiza no Senegal.

Segundo uma nota da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), o torneio de qualificação realiza-se de 9 a 18 de setembro, no Senegal, sendo que Cabo Verde integra o Grupo C, juntamente com as congéneres da Guiné Conacri e Mauritânia.

As seleções do Senegal, Guiné-Bissau e Serra Leoa formam o grupo A, enquanto na poule B vão estar Mali, Gâmbia e Libéria.

Cabo Verde estreia-se na competição a 11 de setembro frente à Mauritânia e no dia 13 tem como adversário a Guiné Conacri.

A base dos convocados, segundo a mesma fonte, está centralizada nos atletas que marcaram presença nos XI jogos desportivos da CPLP, que tiveram lugar em São Tome e Príncipe, no passado mês de julho, onde Cabo Verde conseguiu o segundo lugar.

A ilha de São Vicente é a região desportiva que ofereceu mais jogadores (10), seguido de Santiago Sul (4) e São Nicolau (3), Sal (1), Fogo (1) e Boa Vista (1).

A concentração dos jogadores arranca a 24 de agosto no Estádio Nacional e vai até ao dia 31 de agosto, altura em que a comitiva ruma ao Senegal para mais uma semana de estágio antes do início da prova.

Lista dos convocados:

São Vicente: Fock ( Batuque), Wety (Juventude), Maky ( Cantareira ), Patch (Real Sociedade), Rivaldo (Batuque), Cavôl (Batuque), Palass (Zona Libertada), Kéu ( Cantareira), Badiu (Cantareira), Edú (Batuque)

Santiago Sul: Kévin (Atleta de Cristo), Hélio (Maracanã), Délcio (EPIF), Wilson (Atletas de Cristo)

Santiago Norte: Karan (Escola de Tarrafal), Rony (Calheta), Amoury (Escola Tarrafal)

Sal: Idú (EFIH)

Boa Vista: Bruno (Sporting)

Fogo: Erickson (Académica)

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.