O jogador foguense António Correia, “Tó”, que nas últimas épocas representou o Sporting da Praia, assinou um contrato profissional com Rochester Rhinos, equipa de futebol da segunda liga dos Estados Unidos.

A noticia é avançada hoje pelo site do clube, acrescentando que a oficialização do contrato está espera somente da aprovação da federação de futebol daquele país.

“Ele é criativo especialmente quando marcado de homem para homem. Muitos o consideram o futebolista mais talentoso e Cabo Verde”, escreve a página do clube.

Na época 2015 /2016, o jogador marcou 14 golos ao serviço do Sporting da Praia posicionando-se como o segundo melhor marcador do Campeonato de Santiago Sul. Além disso, Tó conquistou, também pelos leões, o Campeonato Nacional em 2012 e os Regionais em 2012, 2013 e 2014.

Tó, 23 anos, é natural da ilha de Santiago, mas muito cedo mudou com os seus pais para a ilha do Fogo, onde começou a jogar futebol. Esteve cinco anos no Sporting da Praia, depois de ter jogado no Spartak do Fogo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.