Os futebolistas cabo-verdianos já contam com uma agência para acompanhamento de carreiras e transferências(GFoot CV), sita na Cidade da Praia, com a credencial de intermediação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A iniciativa é de dois jovens empreendedores que, por serem amantes e seguidores de futebol, decidiram criar uma empresa, “como forma de se manterem sempre ligado a essa modalidade e ajudar no desenvolvimento do futebol cabo-verdiano.

Em entrevista à Inforpress, Edson Rodrigues, presidente da GFoot CV, sublinhou que por ser seguidor do futebol internacional e por, desde criança, estar ligado à modalidade, surgiu essa ideia de criar uma empresa para gerir a carreira de futebolistas.

Avançou que o objectivo da GFoot CV, criada recentemente, é aproveitar as potencialidades e o talento dos jogadores cabo-verdianos e apresenta-los às equipas estrangeiras, com o acompanhamento de uma empresa vocacionada para administrar a carreira de jogadores.

Para isso, adiantou que a empresa tem feito contacto com os jogadores, as associações regionais e a própria Federação Cabo-verdiana de Futebol para explicar os objectivos, as intenções e a importância de uma empresa de gestão da carreira dos futebolistas.

“Nossa intenção é sempre ajudar, sem nenhum interesse, a criar um ambiente profissional a nível do futebol interno no que tange ao acompanhamento e transferência de jogadores cabo-verdianos”, garantiu o responsável, informando que no momento já tem contrato com quatro futebolistas.

A nível internacional informou que a GFoot CV tem feito contacto junto dos clubes e alguns empresários para criar parcerias, para ultrapassar alguns constrangimentos, principalmente a nível de obtenção de vistos.

A GFoot CV é uma empresa especializada em assessoria, gestão e representação de jogadores de futebol, tendo como foco descobrir talentos de futebol e projectá-los para mercados estrangeiro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.