A Seleção Cabo-verdiana de Futebol manteve a sua posição na tabela das melhores equipas do mundo. Na atualização do mês de maio, os Tubarões Azuis conservaram o 76º lugar, à frente de seleções como Angola, Senegal, Togo, entre outros. Cabo Verde, que é o melhor dos PALOP, está na 16ª posição a nível africano.

No final deste mês e em junho, Cabo Verde terá pela frente importantes encontros que lhe pode valer subidas no ranking FIFA.

Os Tubarões Azuis defrontam a 26 de maio em Lisboa, a seleção angolana, jogo de caráter amigável. Em junho, três enontros importantes: dia dois, em Freetown contra a Serra Leoa, e dia nove, na cidade da Praia, frente a Tunísia, ambos de qualificação para o Mundial´2014.

Depois segue o jogo contra Madagáscar, dia 15 de junho, para selar o apuramento para a última eliminatória de acesso ao CAN´2013. Na primeira mão, Cabo Verde goleou fora o Madagáscar por 4-0.

Desses adversários, a Tunísia é a melhor colocada, ocupando a 56ª posição, seguido da Serra Leoa que é 61º na tabela. O Madagáscar está na 166ª posição. Angola segue dois lugares abaixo de Cabo Verde.

A tabela, que não registou muitas mudanças em relação à atualização do mês de abril, continua a ser liderada pela Espanha, seguido da Alemanha, Uruguai e Holanda.

Portugal manteve a 5ª posição, à frente de Brasil e Inglaterra. Croácia, Argentina e Dinamarca fecham o top ten. A Costa do Marfim, em 15º, é a melhor seleção africana do ranking FIFA.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.