Os projetos previstos para o desporto ao longo de 2018, no município do Porto Novo (Santo Antão), Cabo Verde, devem ultrapassar os 30 mil contos (pouco mais de 270 mil euros), de acordo com o programa de investimentos municipais gizado pela edilidade local, a que a Inforpress teve acesso.

A conclusão do polivalente da Ribeira da Cruz, que deve acontecer ainda no primeiro trimestre deste ano, a construção da placa desportiva de Jorge Luís, a requalificação e arrelvamento do campo de futebol em Ribeira das Patas, são alguns dos projetos previstos para 2018, no Porto Novo.

Ainda no decurso deste ano, vai ser construído mais um “fitness parque” no Porto Novo, tendo o programa de investimentos municipais reservado ainda para 2018, uma verba de quase seis mil contos (54 mil euros) para a “promoção do desporto”, ou seja, para o apoio aos clubes e patrocínio de provas desportivas.

Conforme apurou a Inforpress, a edilidade adiou, entretanto, para 2019, a construção do pavilhão desportivo coberto, infraestrutura que contará com o co-financiamento do Governo.

Os clubes oficiais de futebol têm estado a reclamar a recuperação da relva sintética do Estádio Municipal que, segundo dizem, está degradada, depois de quase uma década de utilização, e a construção de mais um campo relvado na cidade do Porto Novo.

No atletismo, os praticantes da modalidade têm reclamado a construção de uma pista que permita a realização das provas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.