A Associação Regional de Futebol em Santo Antão definiu o seu plano para a nova época. De acordo com a Inforpress, o arranque das provas oficiais ficou marcado para 4 de novembro, data em que se disputa a Supertaça Filipe de Bitú.

A prova, que abre a temporada nesta região desportiva, será disputada entre a Académica do Porto Novo, campeã e vencedora da taça Porto Novo. e o Sanjoanense, finalista vencido da taça.

Os clubes preparam-se para iniciar os preparativos ainda no decorrer deste mês de setembro, com vista à preparação ideal no arranque da próxima temporada.
Esta época deverá ser marcada pelo regresso do Marítimo de Cabo Verde, do Tarrafal e do Santo André que, na época anterior, ficaram de fora das competições regionais cabo-verdianas, devido a problemas financeiros.

Em sentido inverso, o Lajedos, vice-campeão regional de Santo Antão-Sul, pondera abandonar as provas durante as temporadas que se avizinham. Segundo o presidente, Domingos Rodrigues, as “injustiças” por parte das arbitragens.

A Associação Regional de Futebol de Cabo Verde estipulou a data para as equipas procederem à sua inscrição até 30 de setembro.