A segunda eliminatória da “taça Fogo” em futebol vai ser disputada entre 5 a 7 de janeiro, com jogos nos estádios 5 de Julho em São Filipe e Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros.

No primeiro jogo, programado para as 14:00 de sexta-feira, o Vulcânico terá pela frente a formação de Nova Era, ambas do primeiro escalão e no segundo encontro de sexta-feira a Académica vai medir forças com o Atlético dos Mosteiros.

Para o campeonato, no jogo da nona e última jornada da primeira volta a formação de Nova Era impôs um empate a zero golos ao Vulcânico, líder do regional, e foi a única equipa que conseguiu “roubar” pontos a Vulcânico e por isso esta partida afigura-se como “importante” para as duas equipas.

Já a Académica é tida como favorita no encontro frente ao Atlético dos Mosteiros e não deverá sentir grandes dificuldades para garantir a passagem à fase seguinte.

No sábado, dia 6, realizam-se quatro partidas, sendo duas em São Filipe e outras tantas nos Mosteiros. Em São Filipe, no 5 de Julho, o Spartak do primeiro escalão vai defrontar o Luzabril da segunda divisão enquanto o Botafogo, vice-líder do escalão principal vai medir forças com o Desportivo de Cova Figueira, do segundo escalão.

Nos Mosteiros, o Cutelinho, do escalão principal vai defrontar a única equipa dos Mosteiros que milita no segundo escalão, o Grito Povo, enquanto o No Pintcha vai defrontar o Atlântico, do escalão inferior, sendo que o favoritismo pende para as equipas do escalão principal.

A fechar a segunda eliminatória, no estádio 5 de Julho em São Filipe, o ABC de Patim, lanterna vermelha com apenas um ponto em nove jogos do primeiro escalão, vai defrontar a formação de União de São Lourenço, do segundo escalão e a Valencia, do primeiro, defrontará o Parque Real do município de Santa Catarina do Fogo, que milita no escalão inferior.