A seleção cabo-verdiana de futebol subiu um lugar no “ranking” da FIFA atualizado hoje e passa a ocupar o 67º posto com 530 pontos, de uma tabela que continua a ser liderada pela Alemanha com 1.602 pontos.

Sendo assim, os “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a seleção cabo-verdiana, termina o ano de 2017 entre as 100 melhores seleções do mundo.

Cabo Verde termina o ano como equipa nacional dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) melhor classifica, seguido da Guiné-Bissau no 86º lugar, com 403 pontos; Moçambique no 110º posto, com 304 pontos; Angola a ocupar a 141ª posição, com 201 pontos e São Tomé e Príncipe na 178ª posição, com 94 pontos.

A nível de África, Cabo Verde ocupa o 13º lugar, numa tabela liderada pelo Senegal, seguido de Tunísia, Egipto, República Democrática do Congo, Marrocos, Burquina Faso, Camarões, Gana, Nigéria, Argélia, Costa do Marfim e a Guiné-Conacri.

Liderado pela Alemanha, o ‘top ten’ é composto ainda pelas seleções do Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Espanha, Polónia, Suíça, França e Chile.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.