Cabo Verde  vai estar representado na África Youth Cup de futebol sub-16, a acontecer de 19 a 27 de Abril próximo, na Cidade da Praia, pelos mistos de Sotavento e de Barlavento.

De acordo com um comunicado da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), o misto de Sotavento vai ser comandado pelo treinador Dino Rocha e o de Barlavento  por Jorge Conceição.

O vice-presidente da FCF, Inácio Carvalho, que esteve esta segunda-feira, na apresentação do torneio, reiterou a aposta na formação e na internacionalização do futebol jovem.

Defendeu, na ocasião,  que a aposta na formação é um investimento seguro, inteligente e com retorno.

Países como Nigéria, Costa do Marfim, Mali, França, Portugal, Togo, Benim, Estados Unidos e China (a confirmar) vão marcar presença neste torneio juvenil, com destaque para a participação do Sport Club Benfica.

Os jogos, segundo o acordado, vão ser disputados no Estádio Municipal de São Domingos, nos campos de Tira-Chapéu, Pensamento, Achada Grande Frente e São Filipe, de forma que este evento sirva para o desenvolvimento do futebol e o intercâmbio cultural entre as comunidades e os atletas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.