Valter Borges, futebolista internacional cabo-verdiano do Batuque de São Vicente, já tem o acordo para representar um grande do futebol italiano na próxima temporada.

A notícia é avançada pelo diário português Abola, na sua edição de hoje, ressalvando que o médio de 24 anos será o próximo futebolista a emigrar, tendo Itália como destino, estando o Parma, Udinese e Brescia na corrida pelo jogador.

O jogador, citado por este diário, assina contrato nos próximos dias, ficando dessa forma disponível para começar a trabalhar de imediato no novo clube, ganhando tempo para no início da época começar a lutar por um lugar.

O empresário espanhol Jose Jimenéz não quer ainda confirmar o nome do clube que chegou a acordo com o médio, mas deslocou-se a Cabo Verde para convencer Valter Borges a voltar a emigrar, algo que não é novidade para o jogador, que em Portugal representou o Santa Clara, tendo depois sido transferido para o AD Ceuta de Espanha.

A aventura em Espanha acabou por não ser muito positiva, já que o Ceuta, na altura treinado pelo antigo selecionador de Cabo Verde, João de Deus, abriu falência, o que obrigou Valter Borges a regressar ao seu país, assim como o guarda-redes Fock.

Com esta transferência, Valter pretende mostrar qualidade no futebol europeu e voltar aos trabalhos da seleção de Cabo Verde, já que nos últimos tempos perdeu preponderância pelo facto de não estar a competir ao mais alto nível.