O avançado cabo-verdiano do Sporting de Braga, Zé Luís, considerado jogador sensação deste clube português, já se afigura como a grande preocupação para o treinador Sérgio Conceição, face a qualificação da seleção de Cabo Verde para o CAN'2015.

O treinador dos minhotos já faz contas à vida, consciente de que pode perder o jogador cabo-verdiano por mais de um mês - o CAN tem o seu início marcado para 17 de janeiro - mas o facto de Marrocos ter desistido de organizar o torneio, devido ao surto de ébola, que tem afetado os países da África Ocidental, poderá alterar o calendário.

Presença assídua na seleção de Cabo Verde, já qualificada para o Campeonato Africano das Nações, o avançado será presença garantida na competição, situação que deixa desfalcado a linha dianteira do clube minhoto, quando Zé Luís tem estado a revelar a sua veia goleadora.

“Já me apercebi que posso perder o Zé Luís durante mais de um mês, mas para já prefiro aguardar para perceber se o CAN vai mesmo realizar-se”, disse Conceição.

O técnico é claro em afirmar que não hesitará em pedir ao presidente do clube, António Salvador, um investimento no mercado de inverno para encontrar um concorrente para Éder.

Quando faltam ainda duas jornadas para o final dos jogos de apuramento, Cabo Verde tornou-se na quarta-feira última a primeira seleção africana a apurar-se para o campeonato Africano das Nações’ 2015, prova prevista para ser disputada no Reino de Marrocos, ao vencer Moçambique por 1-0 em jogo da quarta jornada do Grupo F.