O sorteio da prova foi realizado esta semana na cidade de São Filipe, tendo as equipas divididas em dois grupos de cinco equipas cada, já que, além das selecções regionais, participa na prova uma representação da diáspora, Estados Unidos da América.
No grupo A, estão escalonadas as equipas de Santiago, S.Nicolau, Santo Antão, Maio e Sal, enquanto no B estão as selecções do Fogo, Boavista, Brava, S.Vicente e EUA (diáspora).
Para primeira jornada jogam Santiago - S.Nicolau e Santo Antão - Sal (grupo A) e Fogo - Boavista e Brava - EUA (grupo B).
Segunda jornada no dia 27 de Julho: Maio - Sal e S.Nicolau - Santo Antão (A) e S.Vicente - EUA e Boavista - Brava (B).
Na terceira jornada no dia 28 de Julho jogam: Maio - Santo Antão e Sal - Santiago (A) e S.Vicente - Brava e EUA - Fogo.
Quarta jornada, dia 30 de Julho jogam Santo Antão - Santiago e Maio - S.Nicolau (A) e Brava - Fogo e S.Vicente - Boavista.
Quinta jornada, dia 31 de Julho jogam Sal - S.Nicolau e Santiago - Maio (B) e EUA - Boavista e Fogo - S.Vicente.
Os dois primeiros classificados passam às meias-finais do torneio que será disputado no dia 02 de Agosto nos estádios 5 de Julho, em São Filipe, e Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros, e a final no dia 04 de Agosto, no 5 de Julho.
Todas as selecções ficarão hospedadas na cidade de São Filipe e deslocam-se aos mosteiros no dia dos jogos, e segundo Pedro Pires, presidente da Associação Regional de futebol do Fogo, todas as selecções jogam nos Mosteiros e em São Filipe.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.