A Câmara Municipal da Boa Vista entregou hoje subsídios aos oito clubes de futebol federados da ilha no valor global de 536 contos.

O subsídio foi atribuído durante um encontro com os representantes dos clubes, tendo as equipas do interior recebido a maior fasquia devido aos encargos das deslocações à cidade de Sal-Rei, para treinar e competir.

Às duas equipas da Zona Norte foi atribuído o montante de 80 mil escudos cada, sendo que às restantes do interior couberam 64 mil escudos. Os clubes de Sal-Rei receberam 56 mil escudos cada.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, José Pinto Almeida, reconheceu que o apoio financeiro disponibilizado «não é suficiente» para colmatar todas as despesas dos clubes mas disse acreditar que a verba irá ajudar a resolver alguns problemas.

A opinião foi compartilhada pelos dirigentes desportivos para quem o montante atribuído não chega para resolver todos problemas dos clubes, mas «veio em boa hora» e dá para aliviar os seus passivos.

As dificuldades financeiras foram o denominador comum do encontro dos clubes com José Pinto Almeida, tendo o autarca aconselhado os líderes desportivos a enveredarem, «com maior convicção, pelos caminhos do mecenato».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.