A Câmara Municipal de São Filipe vai disponibilizar esta terça-feira à equipa da Associação Académica do Fogo a quantia de 100 contos (919 euros) como prémio pela conquista do título regional e para apoia-la na participação no campeonato de Cabo Verde.

A deliberação foi tomada na tarde de segunda-feira durante a sessão ordinária da edilidade que analisou a questão relacionada com o incentivo a ser concedido à Académica na sua participação no campeonato regional.

Assim, pelo empate caseiro na abertura do campeonato frente ao Solpontense de Santo Antão Norte, a Académica será contemplada com 25 contos (229 euros), já que segundo a deliberação da Câmara, por cada vitória nesta fase, a equipa terá 50 contos (459 euros) e em caso de empate 25 contos.

Se passar à segunda fase, por cada vitória receberá 60 contos (551 euros) e 30 (275 euros) para o empate, mas a edilidade não fixou montante a ser atribuído caso a Académica vença o campeonato nacional de futebol.

A única equipa da ilha do Fogo que conquistou um título nacional de futebol foi o Botafogo na longínqua época de 1979/80 e desde então o melhor que as equipas do Fogo conseguiram foi atingir as meias-finais da prova.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.