A Câmara Municipal de São Filipe vai disponibilizar às sete equipas do primeiro escalão e quatro do segundo e a Associação Regional de Futebol do Fogo a quantia de 1.100 contos para a preparação da época desportiva 2012/13.

A informação foi dada hoje pelo edil Luís Pires, após a realização da quinta sessão ordinária da edilidade, explicando que a comparticipação financeira aos clubes e à Associação, que pela primeira vez ultrapassa os 1.000 contos, será entregue no início da época.

As equipas do primeiro escalão, Académica, Botafogo, Juventude, Valência, Spartak, Vulcânico e Luzabril ou Nova Era, vão receber 100 contos cada, mais 10 contos que na época passada e as do segundo escalão, ABC de Patim, União de São Lourenço, Brasilim e Nova Era ou Luzabril, 75 mil escudos, o mesmo valor do ano passado.

A Associação Regional de Futebol do Fogo, que nas épocas anteriores nunca foi contemplada, vai receber da edilidade o montante de 100 contos.

A entrega da comparticipação está agendada para 11 deste mês, Dia do Desporto Cabo-verdiano, no final de um fórum sobre o desporto em São Filipe que a Câmara Municipal está a promover.

Luís Pires explicou que o fórum tem como objetivo juntar os dirigentes para uma reflexão conjunta sobre as diferentes modalidades, anotando que São Filipe e a ilha têm “grandes potencialidades” e atletas, mas que “é preciso uma melhor organização para mudar atitudes”.

O autarca de São Filipe prometeu que a edilidade vai continuar apoiar os clubes na organização e com recursos financeiros e materiais, indicando que no próximo ano a ideia é de mobilizar um contentor de materiais desportivos para todas as modalidades.

O fórum deverá contar também com a participação de técnicos da Direcção-Geral dos Desportos.

O presidente da Câmara Municipal de São Filipe anunciou, para o decurso deste mês, a atribuição de apoios às restantes modalidades desportivas e às escolas de iniciação de futebol, assim como um “incentivo” ao campeão do Fogo na perspetiva de, durante este mandato, uma equipa do Fogo venha a conquistar o título nacional. 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.