O campeão regional de futebol do Maio referente a temporada 2018/19 vai ser conhecido este fim-de-semana, nos jogos da 14ª e última jornada da prova, com duas equipas na corrida, Académico 83 e Figueirense.

O Académico 83, que lidera com 28 pontos, depende de si própria, bastando-lhe uma vitória sobre o Barreirense para conquistar o título, independentemente do resultado do seu mais directo perseguidor.

Já a equipa da localidade de Figueira, que participa pela primeira vez nesta prova, para ser campeão é obrigada a vencer o Onze Unidos e esperar que o Académico 83 perca.

A derradeira jornada da prova vai colocar ainda frente-a-frente, no domingo, pelas 14:00, no Estádio Municipal do Maio, os dois últimos classificados, o Real Marítimo, com sete pontos, e o Mira-Mar, nove pontos, equipas que procuram evitar a despromoção.

Calendário dos jogos:

Sábado: Morrerense – Académica, Figueirense – Onze Unidos.

Domingo: Real Marítimo – Miramar, Barreirense – Académico 83.

À entrada desta última ronda, o campeonato é liderado pelo Académico 83 com 28 pontos, seguido do Figueirense (27), Onze Unidos (22), Barreirense (21), Académica do Maio (18), Morrerense (12), Mira-Mar (09) e Real Marítimo (07 pontos).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.