Belito, capitão do Travadores, disse que a equipa está moralizada e que vai vencer o Sporting da Praia no jogo de sábado, a contar para a primeira eliminatória da Taça de Santiago Sul de futebol.

«Estamos motivados tendo em conta os últimos resultados e, portanto, o jogo com o Sporting é para ganhar», disse o defesa central em declarações à Inforpress.

A estratégia, segundo Belito, é ganhar o meio-campo e explorar os erros do adversário, advertindo que vão estar cientes do contra-ataque do Sporting, que segundo ele, é uma equipa «muito matreira» e com longa experiência nesse tipo de jogos.

Questionado sobre o atual estado dos Travadores, formação que lidera o campeonato, Belito disse que o objetivo é ganhar os três pontos em cada jogo e fazer as contas no fim da competição.

Em termos pessoais Belito, de 27 anos, e com passagem pelo Boavista da Praia, aspira, uma vez mais, ser chamado para a seleção de Cabo Verde. Neste sentido, apontou que, como capitão dos Travadores, e pela sua trajetória no futebol santiaguense, devia «há muito» ter merecido uma chance nos 'Tubarões Azuis'.

O defesa central disse, entretanto, que jogar na seleção de Cabo Verde «não é uma obsessão», uma vez que, conforme avançou, representar e capitanear os Travadores «é uma grande honra».

Formado na escola de iniciação de futebol EPIF da Praia e colega de formação de Tigana, Ailton, Platini, Tchesco e Babanco, Belito disse esperar um dia seguir as peugadas dos colegas que estão há muito na selecção de Cabo Verde.