O futebolista e capitão do Batuque, Odair Fortes, conhecido no desportivo por Day Fortes, será julgado em processo sumário na terça-feira, 17, por um crime de ofensa à integridade física ao árbitro assistente Adilson Pinto.

O caso ocorreu domingo, 8, aos 85 minutos do jogo Mindelense – Batuque, que a primeira equipa venceu por 2-1, quando, na sequência da sua expulsão por alegada agressão ao guarda-redes Toll, do Mindelense, Day Fortes foi pedir explicações ao árbitro assistente, Adilson Pinto.

Na sequência da conversa, o futebolista agrediu o árbitro a soco no rosto, e este teve que receber assistência ainda no campo.

Recuperado, Adilson Pinto concluiu o jogo, no final do qual foi assistido no Banco de Urgência do Hospital Baptista de Sousa, conforme o presidente da Conselho de Arbitragem, Romualdo Rodrigues.

Sabe-se que o futebolista do Batuque foi detido pelo Polícia Nacional logo após a agressão, mas nos balneários, e que passou a noite de domingo na esquadra policial.

Na segunda-feira, 10, Day Fortes foi apresentado ao juiz, que agendou para terça-feira, 17, o julgamento.

Independentemente da pena criminal que vier a ser aplicada pelo juiz que vai julgar o processo, o futebolista incorre ainda numa sanção disciplinar por parte do Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de São Vicente, que poderá ser conhecida ainda antes do fim de semana.