O antigo treinador da Académica da Praia e coordenador da seleção cabo-verdiana, Celestino Mascarenhas, garantiu à Inforpress que vai avançar com a sua candidatura à presidência da direcção da Federação Cabo-verdiana de Futebol, cuja assembleia-geral se realiza a 11 de abril.

“Mascá”, com é também conhecido no meio desportivo, avançou que vai dar entrada na mesa da assembleia-geral a sua lista concorrente aos órgãos sociais da FCF a 27 do corrente.

De momento, afirma o fundador do Avenida 77 e o treinador que conquistou o primeiro campeonato Regional da ilha do Maio, enquanto treinador do Académico/83, encontra-se na ilha da Brava em campanha para a apresentação da sua plataforma eleitoral, depois de ter estado esta terça-feira na ilha do Fogo.

Celestino Mascarenhas vai dar continuidade a apresentação da sua plataforma eleitoral no próximo fim-de-semana nas ilhas de São Vicente, Santo Antão e São Nicolau, para posteriormente apresentá-la nas ilhas do Boa Vista e Sal.

A apresentação da sua plataforma na Cidade da Praia está prevista para uma data posterior a sua candidatura na FCF, já que Celestino Mascarenhas pretende, primeiramente, reunir-se com os clubes filiados na Associação Regional de Santiago Sul.

Com esta entrada de Celestino Mascarenhas na corrida à sucessão de Mário Semedo, eleva-se para três o número de candidatos assumidos à presidência da direção, já que Mário “Donnay” Avelino e o Victor Osório há muito estão nesta campanha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.