Segundo o presidente deste clube, Daniel David Soares, a parceria com o Vistamare não se estende só no fornecimento de alimentação para os atletas, mas também na formação e capacitação de recursos humanos.

"Como temos o projecto de abrir a nossa própria escola de futebol, então conjugamos o nosso interesse com o do nosso patrocinador em investir nas pessoas. Convidamos todos os clubes de Santiago Norte a participarem, e a inscrição também é aberta a todos independentemente da sua ilha ou região", disse.

As inscrições já estão abertas e vão até 15 de Junho e neste momento, conforme informou, já há um número considerável de inscritos e ainda já receberam propostas de dirigentes desportivos para uma segunda edição desta formação na Cidade da Praia, mas por agora devido à indisponibilidade do formador só será realizada no Tarrafal.

Esta formação vai ser ministrada pelo treinador italiano, Massimo Monopoli e irá incidir sobre dois temas fundamentais, "Treinamento funcional para futebol moderno" e "Metodologia do futsal aplicado ao futebol 11".

A componente teórica decorrerá no salão da Câmara Municipal do Tarrafal e a parte prática no estádio municipal.

Em relação à escola de futebol, que este clube pretende abrir, Daniel David Soares disse que a ideia é trabalhar com uma equipa de sub14 e com as escolinhas para crianças a partir dos 6 anos.

"Neste momento, o trabalho e recrutamento para Sub14 já está sendo feito junto das duas escolas secundárias do concelho e quanto às escolinhas é para começar até Setembro", sublinhou.