A Câmara Municipal da Boa Vista vai distribuir quarta-feira, 08 de abril, o montante de 1200 contos para subsidiar os clubes federados e associações regionais para alavancar a prática desportiva na ilha.

O subsídio visa ainda ajudar os beneficiários a pôr em prática a execução/implementação dos respectivos programas de actividades.

Desse montante, 650 mil escudos vão ser distribuídos pelos oito clubes federados, sendo que o Sporting Club da Boa Vista, Sport Club Sal Rei e Academia Operária da Boa Vista vão receber 70 mil escudos cada, ao passo que, ao Sport Club Africa Show, caberá 80 mil escudos.

O Club Desportivo de Estância de Baixo, segundo uma nota da Câmara Municipal da Boa Vista, e o Onze Estrelas Club de Bofareira vão ser subsidiados com 85 mil escudos, enquanto as formações do Sport Club Sanjoanense e Juventude Club do Norte serão contemplados com um subsídio no valor de 95 mil escudos.

As associações regionais, por seu lado, serão contempladas com um total de 500 mil escudos, repartidos pela Associação Regional de Andebol, com 80 mil escudos, Associação Regional de Ciclismo, Associação Regional de Atletismo, Associação Regional de Boxe, Abadá Capoeira e Boa Vista WA beneficiam de 60 mil escudos cada.

As associações regionais de Voleibol e de Karaté da Boa Vista serão beneficiados com 60 mil escudos, cada.

O vereador do Desporto da autarquia boa-vistense, Geraldo Pinto, considera tratar-se de uma prática corrente na ilha para “ajudar os clubes e atletas na implementação das suas actividades, para fomentar o desporto”, pois que a edilidade afigura-se como “o principal patrocinador” do desporto no concelho.