Os jogos da 4ª jornada do campeonato de futebol de Cabo verde vão ser cruciais para se saber quem avança para as meias-finais.

No Grupo A, o Sporting da Praia pode garantir desde já o primeiro lugar quando defrontar no Mindelo o Batuque de São Vicente, naquele que é o grande jogo da jornada. Já o Batuque precisa de pontuar para manter vivas as aspirações de passar à fase seguinte da prova.

Num dos outros jogos do Grupo A, o Juventude da ilha do Sal defronta a Académica da ilha do Fogo. Ambas as equipas tem quatro pontos e só a vitória lhes interessa. As duas formações estão em terceiro lugar, já com três pontos de atraso em relação ao Batuque, 2º colocado, num grupo liderado pelo Sporting com nove pontos.

O Estrela dos Amadores de Santiago vs Académica da Brava fecha as contas desta poule. Ambas as formações já não tem hipóteses de chegar às meias-finais.

O Atlético de São Nicolau pode garantir um lugar nas meias-finais e o primeiro lugar no Grupo B. A formação da ilha de São Nicolau tem nove pontos em três jogos e joga em casa frente ao Mindelense, atual campeão cabo-verdiano, com sete pontos. O Mindelense está obrigado a vencer para poder assegurar o primeiro lugar do grupo e assim evitar o primeiro classificado do outro grupo, que poderá ser o Sporting, equipa que os "Leões" do Mindelo derrotaram na final na época passada.

Quem está atenta a este jogo grande do Grupo B é a Académica do Porto Novo. A formação da ilha de Santo Antão soma quatro pontos e sabe que tem de vencer a Académica da Boa Vista para manter intactas as aspirações de estar nas meias-finais.

O jogo Paulense vs Académico 83 do Maio não se realizará, por desistência da formação da ilha do Maio. Os maienses só iam conseguir chegar a Santo Antão poucas horas antes do encontro, devido a dificuldades na ligação entre as ilhas. Como não houve alternativas, a formação do Académico desistiu deste jogo. Ambas as equipas já não tinham hipóteses de chegar à fase seguinte.

Nas meias-finais, a duas mãos, os primeiros classificados de cada grupo defrontam os segundos colocados.

Classificação

Grupo A
Sporting - 9 pontos
Batuque - 7 pontos
Académica do Fogo - 4 pontos
Juventude do Sal - 4 pontos
Estrela dos Amadores - 1 ponto
Académica da Brava - 0 ponto

Grupo B
Altético de S. Nicolau - 9 pontos
Mindelense 7 pontos
Académica Porto Novo - 4 pontos
Académico 83 - 2 pontos
Académica Operária - 1 ponto
Paulense - 1 ponto

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.