Cabo Verde já conhece 11 dos 12 representantes que vão disputar o campeonato nacional de futebol, que arranca a 9 de maio, faltando apenas apurar o campeão da região desportiva de Santiago Norte.

O campeão regional de Santiago Norte só será conhecido no próximo domingo, com três equipas ainda com possibilidade de fazer a festa: Beira Mar (nove pontos) e Varandinha (oito), ambos do Tarrafal de Santiago, e Santa Cruz (seis).

Nos jogos da última jornada, o líder Beira Mar vai receber a equipa de Santa Cruz e Varandinha vai jogar com a formação de Flor Jovem.

Os últimos campeões regionais conhecidos foram o Sporting da Brava e Ultramarina de São Nicolau e o Derby, que participa na prova na qualidade de segundo representante da ilha de São Vicente, cujo primeiro representante é o campeão nacional Mindelense.

O Grupo A do campeonato cabo-verdiano de futebol já está completo e será formado pelas equipa da Académica (Boavista), Paulense (Santo Antão Norte), Spartak (Fogo), Derby (São Vicente), Académica do Porto Novo (Santo Antão Sul) e Académico 83 (Maio).

Na primeira jornada, a Académica da Boavista receberá o Paulense, Spartak medirá forças com Derby e Académica do Porto Novo receberá o Académico 83 do Maio.

Já o Grupo B, no qual será integrado o campeão de Santiago Norte, conta com as equipas do Boavista da Praia (Santiago Sul), Mindelense (São Vicente), Ultramarina (São Nicolau), Académico (Sal) e Sporting (Brava).

O campeão nacional Mindelense vai começar a defesa do título em casa, recebendo a Ultramarina de São Nicolau, Académico do Sal jogará com Sporting da Brava e Boavista da Praia vai jogar no terreno do campeão de Santiago Norte.