Sal Rei da Boavista, Morabeza da Brava e Palmeira do Sal sagraram-se hoje campeões regionais em Cabo Verde, faltando agora conhecer dois vencedores para completar as equipas apuradas para o campeonato nacional, que arranca a 07 de Abril.

O último campeão regional a ser conhecido foi o Sal Rei da ilha da Boavista, que fez a festa após golear Juventude por 4-0, no Estádio Arsénio Ramos.

Antes, tinham sido campeã a Palmeira, na ilha do Sal, e a Morabeza, na Brava.

Na quarta-feira, sagraram-se campeões regionais as equipas do Scorpion de Santa Cruz (Santiago Norte) e Belo Horizonte (São Nicolau).

Estas equipas juntaram-se à Académica da Praia, Foguetões (Santo Antão Norte) e Sporting da Praia (campeão nacional) com presença garantida no campeonato nacional de futebol.

Falta ainda serem conhecidos os campeões das regiões desportivas de São Vicente e Maio, o que irá acontecer no próximo fim de semana.

O campeonato nacional em Cabo Verde arranca a 07 de abril, no ano em que o campeão passará a ser decidido num único jogo, a ser disputado num estádio previamente sorteado.

O Grupo A será composto pelo Sal Rei da Boavista, Académica do Porto Novo, Académica da Praia e o campeão de São Vicente.

O Grupo B é o único que já está completo, com as equipas do Foguetões, Morabeza da Brava, Scorpion de Santa Cruz e Belo Horizonte de São Nicolau.

O Sporting da Praia, no Grupo C, inicia a defesa do título de campeão nacional em casa, frente ao vencedor da ilha do Maio, num grupo ainda com Vulcânico do Fogo e o Palmeira do Sal.