O Grupo Desportivo e Cultural da Praia realizou esta sexta-feira a sua assembleia electiva para o triénio 2013/16, no edifício da chefia do Estado Maior das Forças Armadas, na Avenida Cidade Lisboa.

Segundo apurou a Inforpress junto do presidente cessante, Jorge Martins, duas listas concorrem ao escrutínio, uma liderada pelo próprio e uma outra encabeçada pelo tenente-coronel na reserva, José António Moreira.

Jorge Martins disse que o propósito da sua recandidatura «deve-se à necessidade» de se apostar num «trabalho de continuidade» em desenvolvimento desde a sua eleição, a 24 de Julho de 2009, com o propósito de o clube «reorganizar-se, renovar-se e crescer cada vez mais».

Semifinalista do campeonato de Cabo Verde de futebol da época 2012-2013, o Desportivo da Praia, segundo este dirigente, tem um projecto para ir «mais longe de sempre e fazer o Desportivo crescer cada vez mais», isto é, participar em todas as modalidades que pratica atualmente - futebol e andebol – com olhos postos no título.

Adiantou ainda a aposta da sua plataforma, que passa pela implementação de outras modalidades no seio do clube como o boxe e o atletismo, alegando que enquanto uma organização militar, o Desportivo da Praia pode-perfeitamente «ir buscar os atletas nas Forças Armadas», ao mesmo tempo que promete lançar escolas em todas as modalidades com o intuito de garantir a sustentabilidade das equipas seniores.

O presidente, que concorre à sua própria sucessão, diz-se tranquilo e que parte para mais esta corrida com o sentimento do dever cumprido, alegando que tomou a equipa de futebol na luta contra a despromoção e que desde esta data o clube tem vindo «sempre a subir», ocupando a quarta posição, e dois segundos vice-campeonatos consecutivos, disputando o título com o Sporting da Praia até as últimas jornadas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.