A direção da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS) marcou para sábado, no Campo da Calabaceira, o jogo da primeira mão da "liguilha" entre o Delta e o Tchadense.

A partida está agendada para às 19h00 de Cabo Verde e coloca frente a frente duas equipas na disputa da única vaga que resta para preencher no regional de Santiago Sul da primeira divisão da temporada desportiva 2013/14.

O Delta entra nesta corrida na qualidade de vice-campeão do segundo escalão, ao conseguir, na última jornada deste campeonato, ultrapassar o seu adversário direto na luta para a liguilha, já que a prova foi conquistada pelo Vitória da Praia que consagrou o seu regresso à primeira divisão.

Já a formação do Tchadense vai disputar o jogo para tentar assegurar a sua permanência no escalão principal, por ter terminado o campeonato na penúltima posição, relegando a Associação Desportiva da Ribeira Grande para a despromoção direta.

Segundo o presidente da ARFSS, Donnay Avelino, o jogo decisivo da segunda mão desta liguilha vai ser disputado na semana seguinte, 26 ou 27, de modo a não coincidir com os jogos do Campeonato de Cabo Verde, envolvendo equipas da região desportiva de Santiago Sul.

É que Santiago Sul é a única região desportiva que conta com duas equipas no campeonato de Cabo Verde: o Sporting, campeão em título, e o Desportivo da Praia, equipa que este ano regressou ao Nacional após um longo interregno, na qualidade de vice-campeã.