Em jogo inaugural da 22ª e última jornada do campeonato, valeu a "formação" militar o tento solitário apontado por Badjú aos 90 minutos, para o gáudio das hostes do Desportivo da Praia.

Com este triunfo, a formação do Desportivo soma 47 pontos contra 43 do Boavista e Sporting da Praia e conquista o segundo campeonato de Santiago Sul da sua história.

Os “militares” voltam a festejar um campeonato 26 anos após o seu primeiro título alcançado em 1990.

O técnico Kuku dedicou a vitória no campeonato aos oito militares assinados no massacre de Monte Tchota, e promete continuar a trabalhar a equipa para dignificar o futebol de Santiago Sul no Campeonato de Cabo Verde.

A festa da vitória foi muito contida no relvado, já que a cúpula das Forças Armadas fez-se apresentar no final do apito do árbitro no rectângulo do jogo, tendo aconselhado os atletas, todos de mãos dadas, a homenagearem as vítimas do massacre.

Enquanto isto, o Varanda, que preocupou-se em fazer anti-jogo, em vez de aproveitar da pressão que se notava nos jogadores adversários, para amealhar pontos na luta para a manutenção, cai automaticamente para o segundo escalão.