A equipa do Desportivo da Praia venceu hoje o Varanda por 3-2 e assegura o vice-campeonato de Santiago Sul e a conquista do passaporte para o campeonato de Cabo Verde juntamente com o Sporting.
A formação “militar” iniciou a partida a perder, mas deu a volta a cambalhota com três golos apontados por Márcio  e Patrick (bisou), sendo que o o segundo golo do Varanda surgiu na sequência de um auto-golo.
O jogo ficou marcado por um lance de grande penalidade favorável ao Varanda na recta final do jogo, em que o árbitro fez vista grossa.
Com este triunfo, o Desportivo da Praia, segundo classificado, soma 31 pontos, deixando os terceiros, Académica e Boavista com 27 pontos cada, enquanto o Varanda permanece com os seus 23 pontos como iniciou a jornada 17ª.
O Desportivo fica inserido no Grupo B do campeonato de Cabo Verde e começa a prova a 11 de Maio na sua deslocação a São Vicente para defrontar o Mindelense.
O Grupo B é constituído ainda pelos campeões regionais do Maio (Académico/83), de Santiago Norte (Scorpions de Santa Cruz), de Santiago Sul (Sporting da Praia), de Santo Antão Sul (Académica do Porto Novo) e do Fogo (Académica).