A equipa do Desportivo da Praia venceu esta sexta-feira, no Estádio da Várzea, os Garridos por 3–1, no jogo de abertura da 18ª jornada, e assumiu provisoriamente a liderança do campeonato regional de Santiago Sul.

Os militares passam assim a liderar o campeonato com 37 pontos, mas à espera dos resultados dos jogos do Sporting da Praia (35 pontos) que hoje faz o clássico com a Académica (32 pontos) e do líder Bairro que, com 36 pontos, tem amanhã, domingo, um confronto com os Travadores, precisando somente de vencer para continuar na liderança.

No entanto, a jornada prossegue este sábado com o clássico entre o Sporting (35 pontos) e a Académica (32 pontos), partida aguardada com muita expectativa, dado que se tratam de duas equipas que lutam pelo título regional.

Neste embate, as duas equipas estão praticamente proibidas de perder pontos, sobretudo a “Micá”, na luta para o título.

O jogo vai ser dirigido por uma equipa de arbitragem liderada pelo internacional Manuel Timas.

Ainda no sábado, as equipas do Varanda (oitavo, com 15 pontos), e Celtic (sexto, com 31) defrontam-se no “derby” de Achadinha, sob a arbitragem coordenada pelo árbitro nacional António Brito.

Já o comandante Bairro (36 pontos) tem pela frente a equipa encarnada dos Travadores (sétimo, com 22 pontos), em partida agendada para domingo, sob a arbitragem de Claudino Monteiro.

A ronda 18 encerra com o jogo entre os campeões de Santiago Sul em título do Boavista e Eugénio Lima (oitavo, com 16 pontos). Domingos Brito é o árbitro central para este embate.