O Desportivo da Praia fechou na noite de domingo a segunda jornada do regional de futebol de Santiago Sul, época 2016/17, com uma vitória por 2-1 sobre os Travadores no Estádio da Várzea, e isola-se na liderança da prova.

Em jogo da segunda jornada, a formação do Desportivo da Praia abriu o ativo aos 17 minutos por intermédio do "regressado" goleador Ró, tendo os Travadores restabelecido a igualdade aos 37 minutos na cobrança de um livre direto apontado por Nilson.

A vitória dos militares foi alcançada na etapa complementar.

Com este triunfo, a formação “militar” tirou proveito dos empates no clássico da semana entre Sporting x Académica (1-1) e dos axadrezados do Boavista da Praia frente aos “Garridos” de São Domingos a zero.

Na sexta-feira o Sporting e a Académica, duas equipas vitoriosas na ronda inaugural, empataram no jogo cartaz da jornada a uma bola, com Dário Veiga a abrir o ativo para os leoninos, enquanto Néne empatara para a “Miá”.

Também o “match nulo” com os “Garridos de São Domingos” fez com que os axadrezados, que triunfaram na jornada primeira, perdessem terreno para o Desportivo da Praia.

Nos outros jogos da segunda ronda, a récem-promovida agremiação do Benfica Futebol Clube da Praia e Eugénio Lima empataram sem golos, o também promovido Tchadense bateu o Vitória por 1-0 e o Bairro levou de vencida o Celtic por 3-2.

Na classificação geral, o Desportivo da Praia lidera com seis pontos, seguido do Boavista, Sporting e Tchadense com quatro pontos cada, enquanto as formações dos Travadores, Bairro, partilham o quinto posto com três pontos cada.