As equipas do Desportivo e Garridos inauguram hoje a 18ª jornada do Regional de Futebol de Santiago Sul 2015/16, numa jornada em que o líder da prova, o Bairro, joga no domingo na recepção aos Travadores.

Terceiro classificado com 34 pontos, a formação “militar” do Desportivo da Praia procura alcançar a liderança diante de “Os Garridos” de São Domingos (décimo com 15 pontos) equipa que vem de uma derrota sofrida a meio da semana, diante do comandante da prova.

Este jogo, a ser dirigido por uma equipa de arbitragem conduzida por Albertino Neves, antecede o embate entre duas equipas que se encontram aflitos na luta contra a despromoção, pois que frente-a-frente estarão o Delta (último classificado com quatro pontos) e o Vitória (penúltimo com 10).

Walter Monteiro é o árbitro central designado para este embate.

No sábado, espera-se um dos jogos da jornada, com a Académica (quinto, com 32 pontos), a enfrentar o Sporting da Praia (segundo com 36), num embate em que as equipas estão praticamente proibidas de perder pontos, sobretudo a “Micá”, na luta para o título.

O jogo vai ser dirigido por uma equipa de arbitragem liderada pelo internacional Manuel Timas.

Ainda no sábado, as equipas do Varanda (oitavo, com 15 pontos), e Celtic (sexto, com 31) defrontam-se no “derby” de Achadinha, sob a arbitragem coordenada pelo árbitro nacional António Brito.

Já o comandante Bairro (36 pontos) tem pela frente a equipa encarnada dos Travadores (sétimo, com 22 pontos), em partida agendada para domingo sob a arbitragem de Claudino Monteiro.

A ronda 18ª encerra-se com o jogo entre os campeões de Santiago Sul em título do Boavista e Eugénio Lima (oitavo, com 16 pontos). Domingos Brito é o árbitro central para este embate.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.