O futebolista internacional cabo-verdiano Jorge Djaniny já foi apresentado oficialmente como jogador do Santos Laguna, equipa da primeira divisão do México, depois de representar o Nacional de Madeira (Portugal) por uma temporada.

A contratação do jogador foi anunciada na semana passada pelo presidente do clube mexicano Santo Laguna, Ale Irarragorri, que utilizou a rede social para confirmar a chegada de Djaniny ao clube do México, orientado por Pedro Caixinha.

Na apresentação, segundo o site do Santos Laguna, Djaniny disse que apesar de a liga mexicana ser “muito competitiva” vai ser sempre um “guerreiro”, nome pelo qual são designados os futebolistas do clube.

No México, Djaniny vai ser orientado pelo treinador português Pedro Caixinha que já orientou o atleta, nascido em Santa Cruz, interior de Santiago, no União de Leiria, em 2011/12.

Djaniny já representou o Velense, a U. de Leiria, o Benfica B, o Olhanense e na última temporada o Nacional da Madeira, todos clubes portugueses.

O internacional cabo-verdiano já iniciou os trabalhos de pré-época com o seu novo clube que se prepara para iniciar o Torneio de Abertura nesse país sul-americano.