O Vulcânico goleou no domingo, no estádio 5 de Julho, a formação de Baxada por 8-4, no jogo de encerramento da 14ª jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão, mantendo-se assim na liderança.

O Vulcânico, que estava "proibido" de perder pontos, já que no encontro de sábado a formação da Académica tinha vencido o Botafogo por 2-0, entrou decidido em conquistar os três pontos e marcar o máximo para garantir o primeiro lugar, de um campeonato que poderá ser decidido pela diferença de golos no final da época.

Nas outras partidas, a Académica venceu o Botafogo por 2-0, o Cutelinho ganhou a Valência por 4-3, União de São Lourenço perdeu por 0-4 frente ao Spartak, enquanto Juventude obteve a sua segunda vitória, ao vencer o No Pintcha dos Mosteiros por 2-1.

O Vulcânico lidera com 34 pontos, os mesmos que Académica, mas o Vulcânico tem melhor saldo entre golos marcados e sofridos, seguido de Spartak com 30 pontos, Cutelinho 26, Valência 22, Botafogo 18, Baxada 12, No Pintcha 10, Juventude e União de São Lourenço 07 pontos cada.