O Grémio Desportivo de Nhagar, um dos estreantes na edição deste ano do campeonato de futebol de Cabo Verde, veio hoje a São Vicente arrancar um empate (1-1) diante do campeão local, o FC Derby.

O Nhagar foi, aliás, a primeira equipa a marcar aos 34 minutos do segundo tempo, por intermédio do avançado Txudu, que respondeu com um rematou cruzado a uma sobra de bola na área do Derby.

No jogo mais pobre que o Derby efetuou esta época, a equipa treinada por Almara lá chegou ao empate a um minuto do fim do jogo, por intermédio do defesa Yuyu, no momento de tudo por tudo dos derbianos para chegar ao golo.

No período de compensação, o Nhagar só não chegou ao golo do 2-1 porque o guarda-redes do Derby, William, defendeu com as mãos fora da grande área uma bola que se encaminhava para a baliza deserta, o que lhe valeu o cartão vermelho.

No fim do jogo, o treinador do Nhagar, Wilson de Pina, considerou que a vitória da sua equipa seria o resultado mais justo, mas que o seu conjunto está na prova para lutar “de frente” com os restantes campões regionais.

Almara, treinador do Derby, por seu, reconheceu que o empate foi o melhor que aconteceu à sua equipa, que hoje foi “uma sombra de si mesma”, e regozijou-se pelo facto de os três jogos do grupo do Derby terem terminado empatados.

Na próxima jornada, a 2ª da fase de grupos, o FC Derby desloca-se ao Porto Novo para defrontar a Académica local, ao passo que o Grémio de Nhagar recebe o Sporting da ilha Brava.