O antigo árbitro internacional português João Ferreira deu hoje início, na Cidade da Praia, a uma ação de formação de quatro dias que contempla meia centena de juízes de campo da capital de Cabo Verde.

Segundo a agência noticiosa cabo-verdiana Inforpress, a ação de formação decorre no Centro de Estágio da Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF), na Cidade da Praia, e conta com o apoio da congénere portuguesa (FPF), sendo promovida pela Associação Desportiva Recreativa e Cultural Prédio.

Na abertura da iniciativa, João Ferreira indicou que os 50 árbitros de futebol cabo-verdianos vão receber as técnicas de formação idênticas às feitas em Portugal, com trabalho de campo e em sala, de forma criativa.

"O curso é composto por componentes teóricas e práticas e acredito que tem uma mais-valia para os árbitros", acrescentou.

Por seu lado, a presidente da associação, Dúnia Pereira, salientou que a formação é "essencial" para a melhoria da qualidade do ‘desporto-rei’ em Cabo Verde, lembrando que não é a primeira vez que a instituição promove iniciativas do género.

"Temos a meta de criar uma academia desportiva na capital. Depois da formação, queremos assinalar o 35.º aniversário da associação com encontros com associados, jogadores e parceiros", salientou, sublinhando que a formação visa sobretudo melhorar a arbitragem cabo-verdiana.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.