A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) reúne-se em assembleia-geral no sábado, 4, na ilha do Sal, para o lançamento da Taça Independência, também denominado “Torneio Inter-Ilhas”, cujo início está marcado para final do mês de julho.

Segundo o presidente da Associação Regional de Futebol do Sal, Albino Lopes, citado pela Rádio de Cabo Verde, esta assembleia descentralizada da FCF tem o objetivo de lançar o Torneio Inter-Ilhas 2015.

Para o efeito, a ocasião vai ser aproveitada para a aprovação do regulamento da prova e o sorteio da edição deste ano, assim como iniciar os trabalhos para o novo modelo para o campeonato de Cabo Verde de futebol.

O sorteio está a ser projetado para se realizar no espaço “Nuhc 10”, propriedade do extremo-avançado internacional cabo-verdiano também conhecido por Héldon, como forma de aproveitar a imagem deste futebolista dos Tubarões Azuis, nome por que é conhecido a seleção de futebol cabo-verdiana, para projetar o torneio inter-ilhas.

Em termos logísticos, Albino Lopes disse que a organização está bem avançada e a trabalhar em sintonia com vários operadores económicos da ilha do Sal e que espera na próxima semana fechar o processo.

A Taça Independência, também conhecida por Torneio Inter-ilhas está agendada para finais de Julho na ilha do Sal, envolvendo as nove seleções regionais, isto é, de todas as ilhas e uma seleção proveniente da diáspora.

A seleção do Fogo detém o título conquistado em 2013, na ilha do vulcão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.