A equipa do Foguetões, campeã de Santo Antão Norte, em sub-17, cilindrou esta terça-feira o Inter, da Região Desportiva Santo Antão Sul, por 6-0, curiosamente o mesmo resultado com o Mindelense “brindara” os Foguetões na véspera.

Esta “vingança” do Foguetões, no dia em que o Inter estreava-se na competição, reposiciona a equipa do Paul na disputa para a vaga na final da prova, pois soma três pontos, os mesmos do Mindelense, embora esta equipa tenha um jogo a menos, já que ficou isenta nesta jornada, a segunda, disputada na tarde de hoje.

No outro jogo da segunda jornada, pontuável para o Grupo B do campeonato de Cabo Verde de clubes em sub-17, Mini Fute, do Sal, e Sporting, da Boa Vista, empataram a um golo.

Disputadas as primeiras duas jornadas do grupo B, o Sporting da Boa Vista lidera a tabela classificativa com quatro pontos, seguido do Mindelense e do Foguetões, ambos com três pontos, Mini Fute tem um ponto e Inter ainda não pontuou.

Mindelense e Inter têm um jogo a menos.

A prova sofre uma pausa esta quarta-feira, 09, e será retomada na quinta-feira, 10, para a disputa da 3ª jornada, com os jogos: Foguetões – Mini Fute e Mindelense – Inter.

O Sporting da Boa Vista fica isento na jornada.

O campeonato de Cabo Verde de sub-17 é disputado por dez equipas das regiões desportivas de Santiago (Norte e Sul), São Vicente, Santo Antão (Norte e Sul), Boa Vista, Sal, Maio e Fogo.

As dez equipas ficaram divididas em dois grupos de cinco cada, ou seja, Santiago Norte, E.I.D (Fogo), Bola pa Frente (Santiago Sul) Académico 83 (Maio) e Garridos, no Grupo A, com jogos no Estádio da Varzea, e Mindelense (São Vicente), Mini Frute (Sal), Sporting (Boa Vista) Foguetões (Santo Antão Norte) e Inter (Santo Antão Sul), no Grupo B, como jogos a decorrer no Estádio Adérito Sena.

A fase de grupos será disputada no sistema de todos contra todos a uma mão, apurando-se o vencedor de cada um dos grupos para final, prevista para o dia 15, na Cidade da Praia.

O objetivo da realização da prova, de acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), é a “promoção e a expansão” do futebol juvenil numa competição que deve distribuir troféus para o campeão e o vice-campeão, taça fair-play e ainda troféus individuais para o melhor jogador, melhor marcador, guarda-redes menos batido e para o futebolista mais novo em prova.

A organização do campeonato de Cabo Verde em sub-17 é uma incumbência da FCF.