A Associação Regional de Futebol de São Nicolau (ARFSN) decidiu não atribuir o título de campeão a nenhuma equipa, referente ao campeonato da época 2019/2020.

Um comunicado da ARFSN que a Inforpress teve acesso esclarece que antes do cancelamento das competições as quatro equipas na corrida para o título estavam separadas por dois pontos, ficando por disputar 12 pontos (quatro jornadas) para se encontrar o novo campeão.

“Portanto, qualquer uma das quatro equipas poderia vencer o campeonato”, justifica a direcção da associação regional.

A ARFSN decidiu igualmente em não realizar – “fica sem efeito” – a final da Taça entre Ajat-SN e Atlético, assim como a do campeonato de sub-17 que colocaria frente-a-frente aa equipas da Ultramarina e da Ribeira Brava.

“Os castigos da época 2019/2020 ficam sem efeito na próxima temporada”, acrescenta o comunicado.

À data do cancelamento do campeonato, a Ultramarina liderava com (20 pontos), seguida pelas equipas do Belo Horizonte, da Ribeira Brava e da Praia Branca, todas com o 18 pontos.

O Governo e as federações desportivas cabo-verdianas decidiram “por unanimidade”, no dia 12 de Maio do corrente ano, pelo cancelamento de todas as competições desportivas, no plano nacional e internacional, referente a temporada 2019/20, como medida de segurança sanitária na prevenção contra a COVID-19.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.