A selecção cabo-verdiana de futebol defronta no dia 07 de Outubro a sua congénere da Andorra, em jogo de preparação para as eliminatórias do CAN’2022, cuja fase final será disputada nos Camarões.

Segundo uma nota da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), o jogo amigável vai acontecer no Estádio Nacional de Andorra.

Este será o primeiro jogo de Pedro ‘Bubista’ Leitão, que substituiu Rui Águas em janeiro, como selecionador principal.

A mesma fonte informa que a FCF tem ainda em perspectiva mais um jogo amigável, ainda em Outubro, “sendo que este ainda carece de confirmação oficial”.

As duas selecções já se defrontaram uma vez, a 03 de Junho de 2018, em Lisboa, num jogo também amigável que terminou empatado a zero e, no desempate por grandes penalidades, Cabo Verde venceu por 4-2.

A selecção de Cabo Verde vai voltar a competir oficialmente entre 09 e 17 de Novembro, defrontando o Ruanda, em jornada dupla das eliminatórias do CAN’2022, confirmou esta quinta-feira, 20, a Confederação Africana de Futebol (CAF).

Esses jogos referem-se à terceira e quarta jornadas de qualificação do Grupo F, onde também estão Moçambique e Camarões.

O organismo que gere o futebol africano marcou igualmente a data disponível, de 05 a 13 de Outubro, para os jogos amigáveis entre selecções.

A selecção de Cabo Verde, segundo afirmou o presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo, numa recente entrevista à Rádio de Cabo Verde, está a preparar dois jogos amigáveis nesta data.

Os Camarões, que vão receber a fase final da competição, lideram o grupo F de apuramento para o CAN com quatro pontos, os mesmos que Moçambique, enquanto Cabo Verde tem dois e Ruanda ainda não pontuou.

Calendário de jogos:

5 a 13 de Outubro – data disponível para jogos amigáveis

Jornada 03 e 04: 09 a 17 de Outubro, defronta o Ruanda – Qualificação para o CAN

Jornada 05 e 06: 22 a 30 de Março de 2021, defronta Camarões e Moçambique – Qualificação para o CAN

Eliminatórias para o Mundial 2022

Jornada 01 e 02: 31 de Maio a 15 de Junho de 2021

Jornada 03 e 04: 30 de Agosto a 7 de Setembro de 2021

Jornada 05 e 06: 12 de Outubro de 2021

Eliminatórias dos play-off de qualificação: 08 a 16 de Novembro de 2022

Para o Mundial do Qatar, Cabo Verde integra o Grupo C juntamente com a Nigéria, República Centro Africana e Libéria.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.