O Desportivo pode garantir o seu regresso ao escalão principal do futebol do Fogo caso vença a União de São Lourenço, no jogo a contar para a quarta jornada da segunda fase do campeonato regional do segundo escalão.

A formação de Cova Figueira, que foi despromovida ao segundo escalão há cerca de uma década, soma neste momento nove pontos em três jogos e está a uma vitória de regressar ao escalão principal e poderá festejar o feito na tarde de hoje no campo de São Lourenço, em caso de vitória.

Pelas contas dos dirigentes do Desportivo, mesmo em caso de empate esta formação vai subir ao primeiro escalão na próxima época, juntamente com mais uma das equipas que participam na prova, mas deixam claro que a equipa se desloca ao campo de São Lourenço com o objectivo de conquistar os três pontos e garantir o título do segundo escalão.

Além do jogo entre União de São Lourenço e Desportivo de Cova Figueira, para a quarta jornada do campeonato regional do segundo escalão jogam no estádio Monte Pelado (Cova Figueira) as equipas de Baxada e Luzabril.

A segunda fase do campeonato regional de segundo escalão que está envolto em polémica e inclusive com a entrada de uma providencia cautelar no tribunal da comarca de São Filipe, é disputada pelo sistema de todos contra todos a duas voltas, num total de seis jornadas, pelas quatro equipas melhores classificadas dos grupos A e B.

Os dois primeiros classificados da segunda fase da prova ascendem na época 2018/19 ao primeiro escalão, ocupando as vagas deixadas pelas equipas de Cutelinho dos Mosteiros e ABC de Patim, os dois últimos classificados do campeonato regional do primeiro escalão, época 2017/18 e que foram despromovidos ao escalão inferior.

Jogos da quarta jornada da segunda fase do segundo escalão: União – Desportivo às 16:00, no campo de São Lourenço, e Baxada – Luzabril à mesma hora, no estádio Monte Pelado (Cova Figueira).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.