A equipa do Santo Crucifixo está à espreita de um deslize dos actuais líderes, Sinagoga e Foguetões, para assaltar a liderança já que parte para a quarta jornada a um ponto dos líderes, mas com menos um jogo.

É que o Santo Crucifixo, com menos um jogo, é a única equipa que ainda não perdeu pontos nos jogos disputados, mas já tem uma vantagem potencial tendo em conta que a regularização do campeonato com a realização do jogo UD Janela – Santo Crucifixo, adiado da primeira jornada, marcado para 15 de Janeiro, poderá colocar a equipa do Coculi na liderança isolada, desde que ganhe a partida.

Este fim-de-semana, o Foguetões, um dos líderes do campeonato, defronta a União Desportiva de Janela e precisa de vencer para manter, pelo menos para já, a liderança do campeonato, partilhada com o Sinagoga.

Por sua vez o Sinagoga terá a difícil missão de vencer o Solpontense, “fera ferida”, que se preparou para atacar o título regional, mas que já perdeu pontos preciosos e não quererá, certamente, atrasar-se ainda mais na tabela classificativa e tudo fará para amealhar os três pontos em disputa.

O duelo de aflitos, entre o Rosariense (6.º classificado com dois pontos) e o Torreense (8.º com zero pontos) disputa-se no domingo e as duas equipas precisam ganhar.

O Rosariense para melhorar a sua posição na tabela classificativa sob pena de, perdendo, passar a ocupar última posição em vez do Torreense, actual lanterna vermelha.

Neste momento, o Foguetões lidera a tabela classificativa com os mesmos sete pontos que o Sinagoga (2.º), o Santo Crucifixo é terceiro classificado com seis pontos (menos um jogo) e no quarto lugar está o Solpontense com quatro pontos.

Na segunda metade da tabela, o Paulense é quinto classificado com os mesmos dois pontos que o Rosariense (6.º), a UD Janela é sétimo classificado com um ponto e no fundo da tabela (8.º lugar) está o Torreense que ainda não pontuou.

Este fim-de-semana disputa-se a quarta jornada do campeonato regional de futebol de Santo Antão norte com a realização dos jogos Foguetões – UD Janela e Paulense – Santo Crucifixo, no sábado, e no domingo, Sinagoga – Solpontense e Rosariense – Torreense.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.