A Académica da Praia venceu, este domingo, no Estádio da Várzea, os Unidos do Norte, por 2-1 e aproxima-se a passos largos para a conquista do título do campeonato regional de futebol de Santiago Sul.

No jogo que encerrou a 17.ª jornada, o extremo esquerdo Kingsley marcou, ainda na primeira parte, os dois golos da formação negra da capital.

Após esta vitória, a Académica mantém-se na frente do campeonato, com 47 pontos, mais oito, que o Boavista, que está na segunda posição, quando faltam cinco jornadas para o término da prova.

Os Unidos do Norte ficam na oitava posição, com 16 pontos.

Na primeira partida da tarde, o Celtic bateu o Sporting, por 3-1, e consolida-se a quarta posição, com 34 pontos, mais seis que a equipa leonina, que se mantém no quinto lugar.

Nesta jornada foram apontados 27 golos com o destaque para as goleadas do Boavista à Vitoria (8-0) e do Bairro sobre a formação da Asa Grande (7-1)

Na classificação geral, Académica lidera, com 47 pontos, seguindo-se Boavista (39), Travadores (38), Celtic (34), Sporting (28), Bairro (23), Desportivo (16), Unidos do Norte (16), Vitória (14), Benfica (12), Relâmpago (09) e Asa Grande (06).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.