O Batuque Futebol Clube aproximou-se da liderança do campeonato de futebol de São Vicente ao vencer o Farense por 1-0 e beneficiar do empate do líder Académica (0-0), com o Mindelense.

Assim, a duas jornadas do fim do campeonato, a Académica passa ter apenas um ponto a mais do que o Batuque, 23 contra 22, ao passo que o Mindelense é agora terceiro da tabela, com 20 pontos.

Nos outros jogos da jornada, o Castilho somou mais três pontos ante Falcões do Norte, já despromovido, ao passo que Derby e Salamansa empataram a dois golos.

Quadro de resultados da 12.ª jornada:

Castilho 2 Falcões do Norte 1, Mindelense 0 Académica o, Batuque 1 Farense 0 e Derby 2 Salamansa 2.

Na classificação, lidera a Académica do Mindelo com 23 pontos, seguido do Batuque com 22, Mindelense 20, e do Derby, quarto da tabela, com 16 pontos.

Castilho soma agora 15 pontos, Farense e Salamansa têm 13 pontos cada e Falcões do Norte continua no último lugar da tabela classificativa, com seis pontos, já despromovido à 2.ª divisão.

O campeonato regional sofre um interregno no próximo fim-de-semana para dar lugar às meias-finais da Taça São Vicente, cujo sorteio definiu os jogos Batuque – Académica do Mindelo e Farense – Falcões do Norte, no sábado, 14.

A final da Taça São Vicente está agendada para o dia 04 de abril.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.