A Académica vai tentar, mais uma vez, conservar a liderança isolada e confortável do campeonato regional de futebol de Santiago Sul, ante ao Desportivo, em jogo da 16ª jornada, marcado para domingo, às 14:00, no Estádio da Várzea.

A formação negra da capital, com 41 pontos, vai tentar manter os oito pontos de vantagem em relação ao Boavista, na segunda posição, que na sexta-feira, 21 defronta a Asa Grande.

Esta jornada abre-se hoje com os actuais campeões regionais, o Celtic, que ocupa a quarta posição, com 28 pontos, a medir forças com o Vitória.

No sábado haverá o confronto entre o “aflito” Relâmpago e o “confortável” Bairro, pela posição que ocupam na tabela, antes do embate entre o Sporting, ferido com a eliminação na Taça Praia, e a sempre aguerrida formação dos Unidos do Norte.

A jornada encerra-se no domingo, 23, com os Travadores, que estão a nove pontos da liderança, a fazerem o duelo dos encarnados com o Benfica, formação que está “muito moralizada” depois de conseguir duas vitórias consecutivas nas últimas jornadas.

Os Travadores vão entrar em campo sabendo do resultado do jogo entre o líder Académica e o Desportivo, que fazem o primeiro jogo da tarde de domingo.

Na classificação geral, Académica lidera com 41 pontos, seguindo-se Boavista (33), Travadores (32), Celtic (28), Sporting (25, Bairro (19), Desportivo (16), Unidos do Norte (16), Vitória (14), Benfica (11), Relâmpago (07) e Asa Grande (06).

Jogos da décima sexta jornada:

Quinta-feira, 20: Vitória – Celtic

Sexta-feira, 21: Asa Grande – Boavista

Sábado, 22:  Relâmpago – Bairro e Sporting – Unidos do Norte

Domingo,16: Académica – Desportivo e Travadores – Benfica

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.