A Académica venceu, no estádio Francisco José Rodrigues, o No Pintcha por duas bolas a zero, no jogo a contar para a 15ª jornada e lidera, à condição, o campeonato regional de futebol do primeiro escalão do Fogo.

Os dois golos e que valeram os três pontos e a liderança provisória foram apontados no minuto 90 e no período de compensação, naquela que era considerada a partida mais difícil da décima quinta jornada.

Na outra partida realizada no estádio Francisco José Rodrigues, o Atlético consentiu um empate a zero frente à formação de Baxada de Cova Figueira que esteve melhor que o seu adversário.

No estádio 5 de Julho, a formação de Spartak, que à entrada desta jornada ocupava a última posição, não foi além de um empate a zero e deixou a última posição para o Valencia que foi derrotado, no segundo jogo disputado neste recinto, pelo Vulcânico por 3-1.

Os golos do Vulcânico foram todos marcados por Váva, sendo dois de grande penalidade, um no primeiro tempo e outro no segundo tempo, e o terceiro no final da partida, tendo a formação de Valência marcado o seu único golo por intermédio de Mantorras, no primeiro tempo.

Resultado parcial da 15ª jornada, Spartak 0-0 Desportivo, Vulcânico 3-1 Valência, No Pintcha 0-2 Académica e Atlético 0-0 Baxada. A jornada fica completa domingo com a realização, no 5 de Julho, do jogo Botafogo-Nova Era.

A Académica lidera, à condição, com 38 pontos, seguido do Botafogo com 36 pontos (menos um jogo), Vulcânico 30, No Pintcha 22, Desportivo 18, Nova Era 13 (menos um jogo), Atlético e Baxada com 13 pontos, Spartak 11 e Valência com 10 pontos, sendo que Spartak e Valência estão na zona de despromoção para o escalão inferior.

A próxima jornada, tem jogo grande entre Botafogo – Académica, os dois primeiros classificados e que estão na luta pela conquista do título.