A equipa de Asa Grande impôs, este sábado, no Estádio da Várzea, um empate, a dois golos, aos Travadores, em jogo a contar para a oitava jornada do campeonato regional de Santiago Sul.

Este empate pode tirar à equipa encarnada da liderança partilhada do campeonato, uma vez que fica com 18 pontos e pode ser ultrapassado pela Académica ou Boavista, que se defrontam este domingo.

Em partida a contar para a oitava jornada, realizada no Estádio da Várzea, os rapazes de Achada Grande Frente inauguraram o marcador aos 11 minutos, por Zeby, na transformação de grande penalidade.

Galvanizados e moralizados com o golo, aos 20 minutos, após a marcação de um pontapé de canto , o médio-atacante Tché subiu nas alturas para fazer o 2-0.

O treinador Lito Aguiar, que fez muitas mexidas no onze, tirou Nilson (defesa) e Gilá ( médio) e fez entrar os avançados Bruno e Toyzito, para virar o rumo dos acontecimentos.

Depois da expulsão de Zeby, por suposta agressão a Dani, os Travadores reduziram a desvantagem no final da primeira parte, através do avançado Bruno que , de cabeça, fez o 2-1, resultado da primeira parte.

Na etapa complementar, depois de muitos falhanços, aos 95 minutos, o defesa central Jamaica fez um auto-golo, que deu um ponto à equipa dos Travadores, que no final da partida foi muito contestada pelos adeptos.

Este empate pode tirar à equipa encarnada a liderança partilhada do campeonato, uma vez que fica com 18 pontos e pode ser ultrapassada pela Académica ou Boavista, que se defrontam este domingo.

Na primeira partida tarde, o Desportivo da Praia venceu o Relâmpago por 3-1.

Esta jornada oitava, disputada até domingo,22, tem como jogo cartaz o confronto entre a Académica, um dos líderes da prova, com 17 pontos, e o Boavista, terceiro classificado, com menos um ponto, num jogo que estará em disputa o comando da prova.

Resultado parcial e jogos da 8ª Jornada:

Quinta-feira,26: Vitória 1 – Benfica 1.

Sexta-feira, 27: Sporting 2 – Bairro 2

Sábado,28: Relâmpago 1 – Desportivo 3 e ASA Grande 2 – Travadores 2

Domingo,29: Académica – Boavista e Unidos do Norte – Celtic.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.