O Boavista da Praia venceu este sábado o Sporting da Praia, por 2-1, em jogo da sétima jornada do regional de futebol de Santiago Sul e assegurou, provisoriamente, a segunda posição na tabela classificativa do campeonato, com 16 pontos.

Numa partida entre dois sérios candidatos ao título,  a formação axadrezada chegou a estar em vantagem de 2-0, com tentos de Kelton e de Panduru, sendo que o golo de honra dos 'leoninos' teve a assinatura de Madjer, muito perto do fim, ele que antes tinha desperdiçado uma grande penalidade.

Com este triunfo, o Boavista ultrapassa, à condição, os Travadores (menos um jogo) e continua na perseguição à liderança, agora, isolada (provisoriamente) da Académica.

Na outra primeira partida da tarde, o Benfica da Praia festejou a sua primeira vitória neste campeonato ao bater o ASA Grande por 3-1, pelo que a equipa de Achada Grande se isola na 12.ª e última posição da prova, ainda sem qualquer ponto.

A sétima jornada encerra este domingo com os Travadores, outro dos líderes à entrada desta ronda, com 14 pontos, a defrontar em casa o Relâmpago (antepenúltimo com um ponto), em partida que antecede o Desportivo da Praia (oitavo, com cinco pontos) frente ao Unidos do Norte (sétimo, com nove pontos).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.